CORTES NO ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

De acordo com nota aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, os impactos com a falta de dinheiro na área da Assistência Social podem acarretar fechamento de equipamentos, a diminuição de trabalhadores da área, além de prejudicar os serviços, programas e projetos do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, sobrecarregando outras políticas públicas que também passam por dificuldades financeiras.

A falta de recurso já estar trazendo resultados preocupantes: cerca de 10 milhões de pessoas e famílias em situação de desemprego, fome, iminência de violência doméstica ficarão sem atendimento anualmente nos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS. A identificação de pessoas na rua, incluindo crianças e adolescentes em trabalho infantil ou exploração sexual, também ficará prejudicada; cerca de 700 mil atendimentos a menos, devido à diminuição das equipes e o fechamento dos equipamentos que oferecem serviços sócio assistenciais à população.

Diante deste quadro, a FAMEM buscará uma reunião com os órgãos de representação da política de Assistência Social para juntos articularem estratégias de fortalecimento do SUAS,  recompor o orçamento e diminuir os impactos sociais.

Fonte: Conselho Nacional de Assistência Social

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Belágua

CâMARA MUNICIPAL DE BELáGUA